LAMBRETTAS (modelos)

Os modelos abaixo listados, são modelos italianos fabricados pela Innocenti. Clique nas fotos para ampliar.

125m (A) - 1947 - 1948
Lançado em outubro de 1947, este modelo foi o grande sucesso motorciclístico do pós-guerra. Custava em torno de 135.000 liras, sendo muito popular e econômica.

125 B - 1948 - 1950
A novidade deste modelo, foi a introdução da suspensáo dianteira fexível. Despertou o mercado internacional, foi exportada para Áustria, Egito, América do Sul, etc.

125 C - 1950 - 1951
Foi uma radical inovação do ponto de vista construtivo. Diferente dos modelos anteriores, era construída sob um quadro único, em forma de tubo.

125 LC - 1950 - 1951
Este modelo produzido para o mercado Germânico, tinha uma elegante carroceria, mais aerodinâmica e proporcionava ao piloto maior proteção.
A refrigeração pelas cavidades dava constante rendimento ao motor.

125 D - 1951 - 1955
O novo modelo apresentava mais conforto, potência e segurança. A maior inovação era uma barra de torsão instalada com o motor, melhorando a suspensão.

125 LD - 1951 - 1955
Com numerosas melhorias mecânicas a 125 LD apresentava freio dianteiros melhorados, manoplas em alumínio, suporte do motor em borracha anti-vibração etc. Era um modelo mais luxuoso.

125 E - 1953 - 1954
Incrivelmente barata, por apenas 108.000 liras foi o modelo mais acessível.
A ignição era manual, puxava-se um cordão, semelhante a alguns motores de lancha. Apesar do preço não foi um sucesso.

125 F - 1954 - 1955
Insistindo na proposta de um modelo barato e super econômico a fábrica produz melhoramentos utilizando as características do projeto anterior. Muito barata e econômica.

125- 150 LD`57 - 1956 - 1958
Último modelo LD, novamente com inovações mecânicas, funcionais e estéticas. Neste projeto foi utilizado pela primeira vez uma bobina elétrica que ajudava e "solucionava" os problemas com ignição.

Lambretta 48 - 1955 - 1961
Com este modelo a fábrica Innocenti aventura-se na área de ciclomotores. Com surpreendente conforto e motor de 49cc, era muito silenciosa. Fazia 80 Km por litro e chegava ao 55 Km por hora. Em caso de pane, podia-se usar os pedais com uma bicicleta.

175 TV - 1957 -1958
Em resposta a veloz Vespa, é criado um modelo renovado, com motor completamente redesenhado e cilindro horizontal. É o primeiro modelo que utiliza amortecedor hidráulico com molas elicodiais para suspenção. Outra novidade era o assento longo.

125 - 150 LI - 1958 - 1959
Praticamente identica ao modelo TV, porém utilizava dois assentos e combinações diferentes de cores. Os melhoramentos foram na carburação e no sistema elétrico.

175 TV Série II - 1959 - 1961
Com motor baseado na série LI esta foi uma versão melhorada do primeiro modelo TV. A maior novidade foi o farol basculante junto ao guidão. Este modelo esportivo superou muito as expectativas de vendas, tornando-se um "best-seller".

125 - 150 LI Série II - 1959 - 1961
A novidade era o farol incorporado pela primeira vez ao guidão. Novamente, foi um recorde de vendas, houveram melhoramentos no sistema de refrigeração, freios e motor. A fábrica bateu o recorde de produção chegando a marca de 74 máquinas por hora. Foi exportada para a Índia, Brasil, Chile e Argentina.



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